O QUE FAZER COM AS CRIANÇAS?

O texto de Mateus 19.13-15 afirma: “Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus. E, tendo-lhes imposto as mãos, retirou-se dali.”

Jesus nesse texto nos ensina como cuidar das crianças. Primeiro, devemos aprender que elas nunca são problemas. Os discípulos pensaram que elas fossem e alguns de nós também. Segundo, as crianças precisam de cuidado espiritual. É preciso trazê-las a Jesus. Muitos pais levam seus filhos a vários lugares, menos onde elas possam aprender de Jesus. Terceiro, há bênçãos espirituais para as crianças. É preciso então que elas sejam expostas às questões espirituais o mais cedo possível.

As crianças são bens preciosos aos olhos de Jesus, e é de extrema importância amar e cuidar delas. A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 227, diz o seguinte: “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão…”

Assim, cumpra a Constituição e cuide das crianças com os olhos de Jesus. Cuide das crianças ao seu redor. Seja um exemplo para elas. Proteja-as. Não as exponha ao imoral e libertino.

Mas acima de tudo, traga as crianças a Jesus. Leve-as para que sejam ensinadas em Seus princípios, apoie projetos com elas, e ore por elas. Faça de tudo para que uma criança tenha segurança física, emocional e espiritual.

Para o bem eterno delas, leve-as primeiramente a Jesus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s