O CRISTO QUE TRANSFORMA

A Bíblia claramente afirma que uma pessoa não é salva de seus pecados por causa de boas obras, práticas de ritos, dogmas, fervor ou por qualquer outra prática religiosa. A salvação está somente e unicamente na pessoa de Cristo. Pedro afirmou categoricamente em Atos 4.12: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”

Jesus é Deus que se tornou homem para nos salvar. Ele, sem pecado, deu Sua vida na cruz do calvário para pagar o preço pelo pecado, sendo Ele mesmo a expiação substitutiva e suficiente para a justificação e reconciliação de qualquer pessoa com Deus, o Pai. Ele se tornou o único mediador entre o homem e Deus. Paulo declarou solenemente em 1 Timóteo 2.5: “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus.”

O “evangelho” é a simples e a pura mensagem de “boas novas”, de que todos os pecadores estão condenados eternamente, mas aqueles que se achegarem a Deus reconhecendo e se arrependendo de seus pecados, crendo na Pessoa e na obra substitutiva de Cristo na cruz, serão eternamente salvos. Jesus afirmou em João 3.17,18: “Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.”

Cristo é suficiente e exclusivo para a sua salvação.

Deus espera que você deposite sua fé somente em Jesus, tendo a mesma atitude de Paulo em Filipenses 3.9: “…ser achado nEle (Jesus), não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé.”

Jesus é o único Salvador. Ele é o Cristo que transforma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s