O ESSENCIAL DA VIDA

No livro de Eclesiastes, Salomão começou a pesquisar e escrever sobre os propósitos da vida.

Ao fazê-lo ele diz em Eclesiastes 1.14: “Tenho visto tudo o que é feito debaixo do sol; tudo é inútil, é correr atrás do vento!”

Salomão começou sua busca pelos propósitos da vida através da sabedoria, educação e do conhecimento.

Apesar de uma educação fantástica, no entanto, ele ainda tinha um grande vazio em sua vida. Ele afirma em Eclesiastes 1.17: “Por isso me esforcei para compreender a sabedoria, bem como a loucura e a insensatez, mas aprendi que isso também é correr atrás do vento.”

A busca acadêmica não satisfez Salomão, então ele decidiu sair para festas em busca de alegria. Ele afirma em Eclesiastes 2.2: “Concluí que o rir é loucura, e a alegria de nada vale.”

Continuando em Eclesiastes 2, Salomão em sua busca, tornou-se um conhecedor de vinhos, lançou-se em fazer grandes construções e fez vários investimentos e por fim ficou famoso. Mas no versículo 11 ele resume, dizendo: “Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há nenhum proveito no que se faz debaixo do sol.”

Em Eclesiastes 12.13 Salomão então resume a busca do propósito da vida dizendo o seguinte: “Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem.”

Assim sendo, fica a dica: você não precisa desperdiçar sua vida e entrar pelas mesmas tolices e erros de Salomão. Basta decidir colocar Deus no centro dela, temendo-o e obedecendo-o, porque como conclui Salomão: “…isso é o essencial para o homem.”

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo…

https://www.spreaker.com/episode/14398630

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s