Quando as dores rondam nossas vidas temos a tendência natural de perguntar: Por que tudo isso está acontecendo comigo? Onde está Deus que permite tudo isso?
Quando as dores chegam a primeira coisa que precisamos aprender a fazer é orar.
Quando oramos recebemos de Deus a resposta. Nem sempre ela vem quando e como queremos, mas ela chega. No Salmo 4.1 o salmista ora, dizendo: “Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.”
Devemos orar porque a oração nos ajuda a não fugir e nem fingir. A oração diz que o problema existe, que somos frágeis, que não temos controle total da situação, mas a oração também diz que o Senhor tem a palavra final.
Quando Jó foi acusado por sua esposa sobre a bondade e fidelidade de Deus, ele respondeu em Jó 2.10, dizendo: “…temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?”
Jó entendeu que Deus soberanamente estava com Ele e o moldava em meio às dores. Ele entendeu que havia um propósito maior em tudo o que estava passando.
Jó viu a resposta de Deus. Em Jó 42.12 o texto diz que “…abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro…”
Se você não crer que Deus está soberanamente no controle de tudo em sua vida, de que tudo que ocorre em sua vida tem um propósito e foi planejado ou permitido por Ele, você com certeza se consumirá em dor e amargor, se perderá e ficará confuso.
Quando o problema chegar, ore e confie que Deus está no controle de tudo e tem algo maior e melhor para sua vida.
——————–
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: