PRIORIZE A DEUS

Depois da ressurreição de Jesus, Ele apareceu a seus discípulos por várias vezes, uma dentre elas está registrada em João 21.

No texto, Pedro, no versículo 3 disse aos outros discípulos: “Vou pescar…” Os demais discípulos foram com ele. Naquela noite não pescaram nada.

Pela manhã Jesus os encontrou. Ele lhes pediu peixes, mas eles não tinham. Jesus então mandou que eles jogassem a rede; eles o fizeram e pegaram muitos peixes. Trouxeram os peixes a Jesus. Quando chegaram a Ele, Jesus já havia lhes preparado um “café da manhã”.

Após comerem, Jesus perguntou nos versículos 15 a 17 por três vezes a Pedro: “Pedro, você me ama?”

Por que Jesus perguntou a Pedro três vezes se Ele o amava? Não foi só porque Pedro o havia negado três vezes, mas na verdade Jesus queria checar a lealdade e o compromisso de Pedro. Lealdade e compromisso são sempre uma questão de amor. Amor é uma questão de prioridade.

Como a Pedro, hoje, Jesus também te pergunta se você o ama mais do que tudo e todos.

Se o Senhor Jesus não for sua prioridade, suas prioridades estão erradas. Por que sabemos isso? Porque Jesus afirmou em Mateus 6.33, dizendo: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Se Deus não for o centro; se Ele não ocupar o primeiro lugar em sua vida; se Ele não for a razão última de seu ser, você poderá até ser um excelente cônjuge, pai, mãe, filho, cidadão, religioso, ativista, etc., mas nunca você se tornará o adorador e o servo que Ele quer e deseja.

Se você tiver todo o sucesso em qualquer área da sua vida, mas não amar e priorizar a Deus, sua vida diante de Seus olhos é um grande fiasco e fracasso.

Pergunta: Deus é o primeiro dentre suas prioridades?

—————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/14508014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s