A CONVERSÃO

A Bíblia é clara em afirmar que o pecado separou o homem de Deus. Romanos 3.23 diz que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Conforme Efésios 4.18 os homens estão “…alheios à vida de Deus… pela dureza do seu coração.”

Na prática cada pessoa tornou-se endurecida e contrária a Deus. A vontade e a mente estão em oposição e em inimizade direta a Ele. Romanos 3.18 deixa claro que em todos “Não há temor de Deus diante de seus olhos.”

O ser humano diz a Deus como declarado em Jó 21.14: “Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os Teus caminhos.” Sobre isso, o Dr. A. W. Pink declarou: “A grande controvérsia entre o Criador e a criatura gira em torno destas questões: se o Criador ou a criatura deve ser ‘Deus’; se o princípio orientador das ações humanas deve ser a sabedoria divina ou a sabedoria humana; se a vontade de Deus ou a vontade da criatura deve ser suprema.”

A resposta para a mudança de tudo isso é chamada na Bíblia de “conversão.”

“Conversão” significa voltar-se para Deus e abandonar o estilo de vida que se vive. Isaías 55.7,8 afirma: “Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR.”

“Conversão” significa que você decide mudar de vida, abandona seu próprio modo de pensar e agir, e submete-se voluntariamente a Deus.

“Conversão” significa que você entrega a Deus tudo o que confia — seus ídolos funcionais — e renuncia as vaidades desse mundo para fazer dEle, em Cristo Jesus, o centro, a razão e o motivo maior de seu viver.

—————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/14493973

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s