QUANDO O MEDO CHEGAR

Medo é o resultado de uma turbulência emocional. Os medos prejudicam a saúde provocando palpitações, tonturas, pânico, depressão, etc. Os medos isolam as pessoas.

No final do dia em que Jesus ressuscitou, o primeiro dia da semana, os discípulos se reuniram. Eles se encontraram para se apoiarem mutuamente. Em João‬ ‭20.19 lemos o episódio: “Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja com vocês!” ‬‬‬

Jesus assegura-lhes a paz no meio do medo. Ele ressuscitou. Não havia mais espaço para o medo. Ele conquistou definitivamente a morte. A tranquilidade e a paz voltaram a reinar com a presença de Jesus, e onde Ele está, há paz.

O medo é poderoso. Ele é capaz de travar sua vida. O medo atropela sua fé e aumenta sua incredulidade. O medo arruína, devasta e desmorona sua vida.

Diante de seus medos, o salmista afirmou no Salmo 27.1: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?”

Deus não quer que você viva com medo. Existem cerca de 365 passagens na Bíblia com a frase: “Não temas”. Um “não temas” para cada dia de sua vida.

Você está com medo de que ou de quem?

Se você está com medo, como aqueles discípulos estavam, vá a Jesus e peça dEle a paz. Vá a Ele e desfrute de Sua paz. Ele é poderoso para lhe trazer calma, segurança e direção.

Quando o medo chegar, aprenda a ouvir repetidamente a voz de Jesus: “Paz seja com você!”

——————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/14468978

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s