A INDIZÍVEL ALEGRIA

No Salmo 4, Davi busca a Deus e queixa-se a Ele porque os seus inimigos o caluniam. Ele na verdade se encontra cercado de sofrimento, injustiça e opressão.

Davi sente-se inseguro e ansioso, mas insiste em buscar a ajuda de Deus. Ele insiste em manter sua fé, paz e refúgio NEle. Nos versículos 6 e 7: “Há muitos que dizem: Quem nos dará a conhecer o bem? SENHOR, levanta sobre nós a luz do teu rosto. Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho.”

Embora Davi estivesse aflito e atormentado por homens ímpios, Deus lhe havia alegrado o seu coração. Davi estava ciente de que havia uma alegria superior vinda de Deus, em contraste com felicidade e prosperidade de seus inimigos que estavam postas em coisas mundanas e passageiras.

Como Davi, os problemas também chegam em sua vida. Eles podem vir de pessoas ou de circunstâncias. O que fará a diferença é como você reagirá a eles.

Como Davi, você precisa reagir corretamente, trazendo tudo o que lhe aflige ao Senhor. Você precisa passar um tempo de qualidade com Ele, experimentando de seu favor e presença. Na verdade, você só deveria sair de Sua presença quando estivesse convicto de que Ele alegrou o seu coração.

Em 1 Samuel 1.15, Ana disse ao Sacerdote Eli: “…Eu sou mulher atribulada.” Mas depois que ela orou ao Senhor, e colocou o seu coração diante dEle, o versículo 18 diz que “…seu semblante já não era triste.”

Sua depressão, sua angústia, sua aflição e qualquer outro sentimento tem o final decretado quando você buscar a Deus, ficar em Sua presença, contar tudo a Ele, aí então você receberá dEle Sua indizível alegria.

——————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/14599160

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s