A BANALIDADE DA FAMA

Uma pessoa famosa é aquela que tem admiração, simpatia e estima pública. Muitos desejam e buscam a fama como um fim de vida.

Jesus considerou a fama como algo banal. Em Marcos 1.44, Ele curou um leproso e disse: “Olha, não digas nada a ninguém…”

Por que Jesus disse isso ao homem? Porque Ele não queria dar a falsa impressão às multidões que Ele veio para ser um “curandeiro” ou apenas um “solucionador dos diversos problemas humanos”.

Todos os milagres de Jesus foram realizados com o fim de O apresentar como Messias e Salvador. Ele estava focado em resolver o maior problema do homem, o pecado. O pecado é o causador principal de todos os males físicos, do psiquê e do espírito.

Jesus resolveu não colocar a fama como alvo último de sua vida. Seu foco final foi sempre agradar a Seu Pai e abençoar pessoas.

Em Eclesiastes 4.16, Salomão conta-nos a história de um monarca. Ele diz: “O número de pessoas que um rei governa é muito grande; no entanto, quando deixa de ser rei, ninguém é agradecido pelo que ele fez. É tudo ilusão, é tudo como correr atrás do vento.”

Salomão viu que o tal rei governou, influenciou e trouxe benefícios a muitas pessoas. Contudo, quando o seu reinado passou, ninguém lhe foi grato pelos benefícios que ele havia trazido. A conclusão final é que ser influente, famoso, poderoso e popular como objetivo de vida, é algo banal.

Sábio é que você não faça da fama o foco de sua vida. Concentre antes em construir sua vida sob princípios e valores. Foque sua energia em deixar um legado.

Buscar a fama pela fama é algo banal, fútil e sem valor. É uma pura perda de tempo e esforço.

————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/14700526

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s