HABITADO PELO ESPÍRITO

Quando o povo de Israel saiu do Egito, o Senhor guiou a nação por uma coluna de nuvem. Êxodo 13.21 afirma: “O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os iluminar, a fim de que caminhassem de dia e de noite.”

A nuvem era uma demonstração preciosa da misericórdia de Deus para com os israelitas. Por meio da nuvem Deus guiava cuidadosamente o seu povo.

Assim como a nuvem foi um presente gracioso de Deus para guiar o povo de Israel no Antigo Testamento, no Novo Testamento o presente que guia e lidera o povo de Deus é o Espírito Santo.

Antes de Jesus voltar para o Pai, Ele fez a seguinte promessa em João 14.16: “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Consolador, a fim de que esteja com vocês para sempre.” Em João 16.13 Jesus ensinou que “..quando vier o Espírito da verdade, ele os guiará em toda a verdade.”

Se você pertence a Jesus, Ele mesmo lhe enviou o Espírito Santo para habitar em sua vida. Deus habita em você por seu Espírito. O Espírito Santo lhe guia e dirige de forma que você tenha conhecimento pleno da vontade de Deus, entendimento, desejo e sintonia espiritual.

Se você está sendo guiado e dirigido pelo Espírito Santo, sua vida então será caracterizada, conforme Gálatas 5.22,23, por “amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio…”

Se você é habitado pelo Espírito de Deus, então você precisa ser uma testemunha eficaz de Jesus nesse mundo seco, árido e sem vida. Sua vida precisa apresentar que há um oásis de bênçãos pelo deserto deste mundo em Jesus.

———————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15306530

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s