INDO PARA O SENHOR

O Salmo 71 foi escrito por Davi quando ele já era idoso. Ele estava angustiado e triste, e acredita-se que o salmo tenha sido escrito quando da rebelião de seu filho Absalão, pois este foi o maior problema que ele enfrentou no final de sua vida.

Ao escrever o salmo, Davi conta sua experiência de ir para o Senhor quando seus problemas chegaram. Ele tem como objetivo no salmo, ajudar a fortalecer a fé no Senhor aqueles que também estejam passando por angústias e incertezas.

Davi no versículo 1, ora dizendo: “Em ti, SENHOR, me refugio; não seja eu jamais envergonhado.” No versículo 2 ele pede por livramento: “Livra-me por tua justiça e resgata-me; inclina-me os ouvidos e salva-me…” No versículo 9 ele suplica: “Não me rejeites na minha velhice; quando me faltarem as forças, não me desampares.” Nos versículos 14 e 20, ele demonstra sua confiança no Senhor: “Quanto a mim, esperarei sempre e te louvarei mais e mais… Tu, que me tens feito ver muitas angústias e males, me restaurarás ainda a vida e de novo me tirarás dos abismos da terra.” Davi termina seu salmo louvando ao Senhor. Nos versículos 22-24 ele adora: “Eu também te louvo…cantar-te-ei salmos… Os meus lábios exultarão…também exultará a minha alma, que remiste… Igualmente a minha língua celebrará a tua justiça todo o dia…”

Se como Davi, as lutas, angústias e incertezas também chegaram, e o futuro parece nebuloso, é preciso decidir corretamente. Decida ir para o Senhor. Ore a Ele! Lance-se nEle! Confie nEle! Refugie-se nEle! Pela fé, louve-O!

Nada que seja incerto, fora do controle, perdido, ou incompreensível, pode destruir a fé e a esperança daquele que decidiu confiar, esperar e ir para Senhor.

———————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15399988

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s