A ORIGEM DOS PROBLEMAS

Miquéias foi um corajoso profeta que anunciou a Palavra de Deus em Judá, o Reino do Sul, durante os reinados de Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá, de 740 a 687 a.C. Em Miquéias 3.8, ele ousadamente afirmou: “Eu, porém, estou cheio do poder do Espírito do Senhor, cheio de juízo e de força, para declarar a Jacó a sua transgressão e a Israel, o seu pecado.”

Miquéias pregou corajosamente contra a origem do problema do povo, os pecados deles. Ele fortemente apresentou a eles, não só o juízo de Deus, mas Sua misericórdia.

O mundo em que vivemos não é diferente da época de Miquéias, há 2.800 anos. A tendência social é ainda pecar, se afastar do Senhor, estabelecer o próprio padrão de vida, e ser agressivo e chamar de “louco” todo aquele que ensina, prega e confronta o pecado.

É preciso que todos aqueles que se dizem pertencer ao Senhor vivam de forma séria e coerente para com Ele. É preciso também que se disponham a proclamar ousada e sabiamente a origem dos problemas de cada ser humano: o pecado.

Conceda Deus poder do Espírito, ousadia e coragem a todos aqueles que a Ele pertencem para que não só apontem para a origem dos problemas, mas para a solução na pessoa e na obra de Jesus na cruz do calvário.

Conceda também Deus aos que ouvem Sua Palavra a plena convicção de seus pecados e o arrependimento para que se voltem a Ele, O amem e O sirvam.

Nada mudará em sua vida enquanto você continuar crendo que a origem de seus problemas é de ordem social, política, psicológica, familiar, e nunca moral. Ver o pecado na perspectiva de Deus é o início da profunda mudança que você tanto deseja.

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15523508

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s