O PROPÓSITO DE DEUS NAS PROVAÇÕES

Tiago 1.2-5 afirma: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.”

Quando os problemas chegam em sua vida a sua primeira atitude é orar pedindo a Deus que os tire rapidamente de você. Naturalmente você não quer dor, você quer calma e conforto.

Segundo Tiago, há propósitos nas provações. Deus por sua graça e sabedoria permite provações em sua vida para testar e trazer saúde a sua fé.

Tiago ensina que quando as provações vierem é preciso se alegrar. Não é uma alegria masoquista ou fútil, antes a alegria proposta é porque a provação traz consigo frutos espirituais, sendo o principal, a perseverança.

Perseverança é a capacidade de permanecer firme diante de lutas e dores. Essa resistência produz uma fé íntegra e completa.

É certo que pela falta de entendimento dos propósitos espirituais das provações, você pode “surtar”, entristecer, desanimar ou se abater. Tiago então orienta que quando as provações chegarem é importante que você ore por sabedoria para que Deus revele seu propósito e lhe capacite a lidar momento a momento diante das provações.

Por isso, não despreze, não se chateie, não se irrite com Deus por causa das provações em sua vida. Deus está trabalhando em você enquanto se mantém ao seu lado, sustentando-lhe.

Diante das provações mantenha-se firme e foque no propósito de Deus. Sua fé nEle e sua vida, nunca serão as mesmas quando as provações chegarem.

————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15641917

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s