OS RESSENTIDOS

O ressentimento destrói. Pessoas ressentidas são um perigo para si mesmas. Alguém escreveu: “Lutei com o ressentimento em relação a algumas pessoas… Essa raiz de amargura foi crescendo dentro de mim… meu apêndice rompeu e tive peritonite…”

Os ressentidos destroem relacionamentos. Eles sufocam o amor, quebram a harmonia, prejudicam a vida emocional de um ambiente coletivo e disseminam uma “cultura de amargura”.

Pessoas ressentidas costumam ser irritadas, ásperas, descontentes, murmuradoras, julgadoras e frustradas. Elas machucam, ignoram, ofendem e desrespeitam outros.

Pessoas ressentidas precisam tratar suas dores e amarguras. A Bíblia não justifica os ofensores e agressores, mas também não justifica aqueles que não perdoam. A Bíblia diz claramente em Efésios 4.31,32: “…Longe de vós toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda a malícia. Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou.”

Além da sua vida espiritual, emocional, física e relacional é preciso que você trate com seriedade os ressentimento de seu coração.

Talvez a raiz de seus ressentimentos seja advinda de males produzidos por pessoas no passado. Sem dúvida alguma houve muita dor, mas é preciso reagir corretamente. Você precisa perdoá-las. O perdão lhe liberta. O perdão diz que você não continuará vivendo no presente com base no passado.

Talvez você também esteja consciente de que perdoar seja uma tarefa muito difícil. Na verdade o é. Você não conseguirá fazê-lo por si mesmo. Você precisará do poder Jesus para isso. Por quê? Porque Ele perdoou seus ofensores; aqueles que não só lhe queriam o mal, mas que O mataram.

Proponha tratar seriamente seus ressentimentos diante de Deus. Diga a Ele sobre suas dores. Somente nEle e com Ele você terá poder para perdoar; para tratar seriamente seus ressentimentos.

————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s