PESSOAS GRATAS

O cotidiano de muitos pode estar sendo tomado por diversos compromissos, responsabilidades, pressões pessoais, familiares e profissionais.

Se não houver uma contínua vigilância, as atitudes acima podem estabelecer um padrão para a murmuração e ingratidão. E conviver com pessoas ingratas é algo ruim e difícil.

É preciso ter um espírito grato. Segundo Robert Emmons, pessoas gratas se sentem mais vivas, dormem melhor, expressam mais compaixão e bondade, e têm sistemas imunológicos mais fortes. G. K. Chesterton afirmou: “A gratidão é a mãe de todas as virtudes…”

A Bíblia ordena a gratidão. Paulo afirmou em 1 Tessalonicenses 5.18: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” Deus é glorificado, honrado e exaltado quando as pessoas O reconhecem no que são e têm.

Pessoas gratas sabem que nada é pequeno demais quando Deus é a fonte e a origem de tudo. O escritor americano Izaak Walton afirmou: “Deus tem duas residências: Uma é no Céu, e a outra é em um coração manso e grato.”

A pessoa grata sempre vê o melhor em cada situação; vê nos problemas e fraquezas, uma oportunidade; vê nas tribulações uma ocasião ao refino da alma; vê nas tentações e pecados um meio para se viver mais humilde e dependente de Deus. Ela se torna também mais graciosa e menos crítica para com os pecados e erros dos outros.

Por isso, seja grato! Faça da gratidão um estilo de vida. Agradeça a Ele por tudo, por todos, pelo bom, pelo ruim, pela alegria, pela dor, pelo “sim” e pelo “não”. Habitue-se a dizer diária e constantemente: “Obrigado Senhor!”

Torne-se uma pessoa grata.

———————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/16233651