A VERDADEIRA FELICIDADE

Felicidade é um sentimento de alegria, bem estar e de paz. Para alguns, felicidade pode ser definida como ter “sucesso”, acumular bens, ter dinheiro, criar e aproveitar oportunidades, dar-se ao luxo, manter o “status quo”, buscar um “corpo perfeito”, estar com pessoas influentes e ter prazer ao máximo.

Felicidade tornou-se um imperativo social. A jornalista Barbara Axt escreveu o seguinte: “Vivemos numa época em que ser feliz é uma obrigação – as pessoas tristes são indesejadas e vistas como completamente fracassadas…Muitos de nós estão fazendo força demais para demonstrar felicidade…Felicidade está virando um peso; uma fonte terrível de ansiedade.”

Mas a verdade explícita é que desde que o pecado entrou no mundo (Gn 3), as pessoas são infelizes; há um vazio inexplicável no coração de todo ser humano.

Em Mateus 5.3, Jesus inicia o seu famoso “SERMÃO DO MONTE” afirmando por nove vezes a frase “bem-aventurados…” O termo é uma expressão que representa muito mais do que apenas um estado emocional superficial ou passageiro. Jesus fala de um bem-estar espiritual concedido a todos os que se conectam com Deus.

Segundo todo o ensino do Senhor Jesus, “felicidade” é um estado duradouro de paz, de alegria, de contentamento dado por Deus, e que nunca é dirigido por qualquer circunstância ou ausência de problemas.

A proposta estável de “felicidade” segundo Jesus é resultado de uma vida interna conectada com Deus. E é para isso que Jesus veio ao mundo: trazer o homem de volta a Deus.

A proposta de Jesus para você é bem simples: a sua busca de felicidade não está em coisas, circunstâncias ou pessoas, antes está num relacionamento pessoal com Deus. Jonathan Edwards afirmou que “a felicidade da criatura consiste em se alegrar em Deus…”

Você gostaria de ter essa verdadeira felicidade?

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/17035393