A VIDA INTERIOR

Jesus afirmou em Mateus 5.20: “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céu.”

Lidamos hoje com muita religiosidade externa e aparente. Muita gente está envolvida com “ritos”, “dogmas”, “ordenanças”, e procuram praticar com muito afinco a todas elas pensando que estão agradando a Deus.

Os escribas e fariseus da época de Jesus eram assim também. Eles eram famosos por sua “justiça”. Eles calcularam que a Lei continha 248 mandamentos e 365 proibições, e tentaram obedecer a todos eles.

O problema dos escribas e fariseus é que eles contentavam-se com uma obediência externa. Mas Jesus ensina que as exigências de Deus são muito mais radicais do que práticas religiosas externas.

A justiça que agrada a Deus tem uma só origem: o coração. 1 Samuel 16.7 afirma que “Deus vê o coração…” Ele sabe o que passa por dentro de cada um de nós. O verdadeiro relacionamento com Ele vem do coração.

A “justiça” que excede a religiosidade vazia provém do interior da pessoa. Essa “justiça” é uma obra espiritual produzida pelo Espírito de Deus. O Espírito de Deus coloca dentro da pessoa as condições para que ela obedeça e guarde os estatutos e juízos de Deus.

Essa “justiça” é chamada no Novo Testamento de “Novo Nascimento”. É esse mover do Espírito no coração que produz a “justiça” que Deus quer e faz com que a pessoa tome posse do “reino dos céus.”

Deus está mais interessado em sua vida interior do que em seus atos religiosos. Quando sua vida interior estiver em plena sintonia com Deus, suas ações serão uma resposta viva e relacional por tudo aquilo que Ele representa em sua vida.

Por isso cuide de sua vida interior.

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/17349677

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s