O INCONTROLÁVEL

Todos vivemos a frustração diante de circunstâncias incontroláveis. Na verdade, podemos controlar poucas coisas nessa vida.

É preciso entender que não podemos controlar a ação e reação dos outros; não podemos controlar as decisões dos governantes ou a reação dos governados. Não podemos controlar um surto de doença, a própria doença ou a morte.

O incontrolável expõe a nua e crua realidade de nossa humanidade; expõe nossos limites e fraquezas; nossa nítida pequenez. O incontrolável nos mete medo e nos deixa ansiosos.

Diante do incontrolável o apóstolo Pedro ensinou em 1 Pedro 5.7: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

Diante do incontrolável Pedro nos ensina a sermos sinceros conosco mesmo e vermos nossas limitações. Ele nos ensina a enxergamos as nossas ansiedades.

No texto, a proposta de Pedro diante do incontrolável é aprender a colocar em oração diante de Deus tudo o que esteja afligindo a alma; tudo o que esteja produzindo ansiedade e aflição.

Pedro sabe que o Deus da Bíblia não criou o universo e foi tirar férias. Pedro entende que Deus está, age na história e cuida dos que Lhe pertencem. Pedro sabe que diante do incontrolável há um Deus soberano que controla tudo.

Diante do incontrolável ou você pode se afligir, manter-se num alto grau de ansiedade, ou pode decidir diferente, buscando a Deus com um coração simples e puro, lançando sobre Ele tudo o que lhe cansa e desespera.

Há algo pesando o seu coração? Independente do que seja, apresente em oração ao Senhor. Entregue a Ele. Peça por paz, calma, direção, força e sabedoria, e Ele lhe dará.

Diante do incontrolável não tente ser “Deus”. Deixe Deus ser Deus. Entregue tudo a Ele. Só Ele tem o controle soberano sobre tudo e todos.

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/17456714

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s