NÃO SE ESQUEÇA DE DEUS

Moisés em Deuteronômio 6.12 se dirigiu ao povo de Israel antes que entrassem na terra prometida, dizendo: “…guarda-te, para que não esqueças o SENHOR.”

Deus havia libertado o povo de Israel do Egito, tirando-os da opressão de Faraó. Ele os conduziu por quarenta anos no deserto. Esse foi um tempo difícil para eles, mas Deus sabia que quando chegassem na terra prometida, eles seriam abençoados e estariam em boas cidades, com bênçãos na saúde, na família e nos bens. Quando esse tempo próspero chegasse, era onde estaria o perigo; eles estariam propensos a esquecer de Deus e a seguir os ídolos de outras nações. Infelizmente, foi isso mesmo que aconteceu. Israel esqueceu-se do Senhor.

Todos somos tendentes a nos manter fiéis ao Senhor, buscando-O em oração e dependendo dEle quando os tempos de lutas e necessidades chegam. Mas, como Israel, somos prontos a nos acomodar e a nos esquecer do Senhor quando os tempos prósperos chegam.

Se em tempos bons você se esquece de Deus, isso revela muito sobre você mesmo. Isso revela o quanto o seu coração está cheio dos pecados de egoísmo, ingratidão e orgulho. Egoísmo porque você tem um relacionamento com Deus pensando apenas em si. Ingratidão porque você não O reconhece como fonte de suas bênçãos. Orgulho porque você acredita em si mesmo e não depende dEle. Esquecer de Deus é um pecado sutil e extremamente perigoso.

Que hoje possa ser o dia para você voltar a lembrar-se de Deus e a retomar com Ele um relacionamento de amor, humildade, seriedade e sinceridade. Esse dia pode ser diferente e marcante em sua vida se você decidir arrepender-se da vida centrada em si mesmo e voltar a centrar sua vida no Senhor.

O segredo simples para não se esquecer de Deus é lembrar-se dEle sempre.

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/18115598

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s