SEJA PACIENTE

A Bíblia diz em 1 Coríntios 13.4: “ O amor é paciente…” A palavra “paciente” significa “não perder o ânimo”; “perseverar diante dos infortúnios e problemas”; “suportar as pressões e ofensas de outras pessoas”; “ser lento em vingar e punir”.

Por vezes costumamos ser muito duros nos relacionamentos, mas se quisermos que nossos relacionamentos no lar, com os parentes, no trabalho e com os amigos cresçam e se desenvolvam, precisamos ser mais pacientes.

Nenhum relacionamento se mantém sem a paciência. Nossa tendência é sermos precipitados, impulsivos e vingativos quando feridos. Precisamos aguentar mais e ser mais pacientes e tolerantes com os erros dos outros. Precisamos abrir mão de qualquer vingança ou punição se quisermos que nossos relacionamentos se desenvolvam e sobrevivam.

Quando a paciência – que é fruto do amor – domina uma pessoa, ela será mais bondosa, mais tolerante, não dará tanta importância a detalhes, será mais gentil, mais sábia, menos controladora e acima de tudo mais confiante em Deus.

Por isso não espere perfeição nem sua e nem das pessoas com quem você se relaciona. Todos somos imperfeitos e por isso nunca teremos relacionamentos perfeitos. Qualquer expectativa de perfeição trará frustração.

Seja mais paciente com as pessoas; tenha um coração mais brando e pronto a perdoar; abra-se mais ao relacionamento e seja menos duro. Antes de exigir algo de alguém, aprenda a dar o que se exige.

Se você quiser aprimorar-se na paciência, dedique-se ao amor. Peça a Deus para aquecer e fazer crescer seu amor. Disponha-se hoje a amar mais e a cobrar menos. Seja você o principal articulador de um relacionamento melhor.

Seja paciente em seus relacionamentos.

———————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/18242472

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s