ENFRENTE SEUS MEDOS

Em Mateus 14.23-27 Jesus despediu a multidão e retirou-se para orar. Após seu tempo de oração ele voltou para seus discípulos, mas o barco estava distante. Jesus miraculosamente foi até eles andando sobre o mar. Quando eles o viram, sem perceber que era Ele, eles de medo gritaram: “É um fantasma!”. Mas Jesus de pronto lhes disse no versículo 27: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!”

Somos medrosos por natureza. Como os discípulos, passamos também por medos reais ou imaginários. Mas o problema básico é quando deixamos que esses medos governem ou travem nossas vidas. Diante deles devemos escolher viver debaixo da ansiedade ou corajosamente enfrentá-los. Devemos ouvir também a voz de Jesus: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!”

Se você não enfrentar seus medos a tendência natural é que eles cresçam. Cada vez que você cede ao medo ele fica maior e mais intenso. Por isso, você precisa corajosamente enfrentar com Deus cada um deles.

A resposta diante dos medos é nunca recuar ou desistir; é preciso ousada e corajosamente enfrentá-los. O medo comumente não responde de forma lógica, então a única chance para vencê-lo é enfrentá-lo com fé no Senhor. O salmista afirmou no Salmos 56.3: “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.”

Decida então dar um passo de fé em direção a Deus. Quando você assim o fizer Ele lhe dará o poder e direção e o medo acabará. O medo não consegue manter-se diante de uma fé séria e sincera no Senhor.

O medo perde seu poder diante de uma fé genuína. O medo some quando corajosamente você resolve confiar somente no Senhor. George MacDonald afirmou: “Uma fé perfeita nos eleva absolutamente acima do medo.”

Sendo assim, enfrente com Deus cada um de seus medos.

———————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/18376763

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s