CONTROLANDO A IRA

Vivemos num mundo impaciente onde as pessoas estão fervendo em ira. Agir e falar com raiva tem sido uma constante social. A ira tem destruído vidas e relacionamentos. É preciso então saber como lidar com ela.

A Bíblia, em Provérbios 29.11 nos apresenta uma resposta simples e profunda de como lidar com a ira. O texto diz: “O tolo demonstra toda a sua ira, mas o sábio se domina e a reprime.”

O texto ensina que a ira chegará e quando ela vier, demonstrará se você é tolo ou sábio. Como? Pela forma como você reagirá. O tolo falará sem pensar. O sábio reconhecerá a ira e a manterá sob controle. O que faz a diferença entre um tolo e um sábio em relação a ira é que o sábio pensará antes de agir. O sábio não se deixará levar pelas emoções; ele porá um freio à ira.

Frear a ira é algo excelente. Você deve controlar sua ira e esperar um tempo certo para falar com a pessoa. Deve-se controlar a ira no momento, mas não deve mantê-la no coração. Manter a ira produz amargura. A ira não é pecado até que exploda. A ira é pecado se gerar amargura.

Ao responder impulsivamente, você tende a responder com raiva. Mas ao esperar para falar sobre o conflito, isso resolverá o problema. Quanto mais tempo você controlar seu temperamento, melhor será o resultado.

Assim, após controlar sua ira, espere um tempo, ore e depois busque resolver o conflito. Aja sabiamente e considere se é mesmo necessário falar com a pessoa. Se for necessário, seja gentil em suas palavras e expressões. Jamais prejudique a pessoa; fale a verdade em amor.

Aprenda a controlar a ira.

———————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/18745513

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s