DECIDA ABENÇOAR

Em 1 Reis 17, uma pobre viúva na cidade de Sarepta deu ao profeta Elias de sua escassa provisão. Ao agir generosamente, o resultado em sua vida é descrito no versículo 15: “E aconteceu que a comida durou todos os dias para Elias e para a mulher e sua família.”

Esse texto nos mostra claramente o poder que há em abençoar os que precisam. Nossa tendência é sempre acumular, mas o princípio básico é que para nos tornarmos felizes, precisamos fazer os outros felizes; precisamos ajudar.

A vida torna-se bem vivida, não quando exigimos das pessoas, mas quando nos tornamos úteis a elas. Nossos talentos, habilidades, dons e recursos não existem somente para nós, mas especialmente para outros. Uma vida feliz consiste em fazer o outro feliz.

As pessoas passam por vales, sejam em dor ou necessidades. Por isso, é preciso ser um instrumento para ajudar. Precisamos aliviar a dor do necessitado, confortar o doente, apoiar a viúva, o órfão ou qualquer pessoa carente ao nosso redor.

A bênção em abençoar está no fato de que inevitavelmente seremos também abençoados. Deus estabeleceu o princípio de que ao fazer o bem, receberemos o bem. Ao ensinar, aprenderemos; ao dar, receberemos; ao apoiar, seremos apoiados; ao cuidar, seremos cuidados.

Nesse mundo onde o egoísmo cresce, considere um prazer e um ato humilde diante do Senhor poder ajudar e servir o outro. Considere agraciar as pessoas com a graça que você tem recebido de Deus. Considere ser um conforto e um alívio a quem precisa. Não se preocupe com o que e quanto você dará, apenas dê.

Esforce-se para suprir, animar, consolar, encorajar, e alegrar aquele que precisa. Decida abençoar as pessoas.

————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/18952367

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s