Será que felicidade, bens, dinheiro, amigos, fama e status é o que devemos buscar nessa vida? Há uma corrente ideológica que ensina que a verdadeira vida encontra-se em “coisas”, “pessoas” ou “circunstâncias”.
Quando a vida se alicerça em um desses três conceitos, e ao perder um deles, o sentimento primário é que a vida ruiu. Se isso ocorrer, a desesperança, angústia e depressão invadirão a alma.
O que a Bíblia nos ensina em Provérbios 3.13: “Feliz o homem que acha a SABEDORIA, e o homem que adquire conhecimento.” O ensino bíblico primário é que se alguém quer viver seguramente é necessário buscar a “sabedoria”.
A palavra usada por Salomão nesse texto para “sabedoria” significa “habilidade que conduz uma pessoa a ser perito em algo”. Essa “sabedoria” não se encontra nas salas de universidades, em artigos, em entrevistas de pessoas famosas, nos livros de autoajuda, no esforço constante da mente humana, etc. Onde está essa “sabedoria”?
Salomão também responde em Provérbios 1.7: “O temor do SENHOR é o princípio do saber…” Em Provérbios 2.6 ele ainda diz: “Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento.”
Deus é o dono dessa “sabedoria” e Ele a revelou em Sua Palavra. A Palavra de Deus traz tudo o que você precisa para viver de forma tranquila, feliz e segura. Sem os ensinos de Deus não há “sabedoria”, e sem “sabedoria” a vida se desgoverna.
Sem a “sabedoria” de Deus, tudo o que você vier a ter e ser ficará sem sentido ou lhe levará a tropeços na vida.
A segurança para a vida vem pela decisão prudente de buscar, confiar e centrar somente na “sabedoria” de Deus.
——————–
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: