FÉ E ORAÇÃO

A Bíblia afirma em Hebreus 11.6 que “sem fé é impossível agradar a Deus…”

A fé que agrada a Deus é um verdadeiro milagre; ninguém a possui por si mesmo, antes é um presente dEle. Paulo afirmou em Efésios 2.8,9: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” É o próprio Deus quem capacita a pessoa a crer, servir, honrar e glorificá-Lo. Tudo é uma ação de Deus.

Como nasce a fé? Paulo afirma em Romanos 10.17: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” Portanto, ela é gerada em nossos corações quando ouvimos a Palavra de Deus e quando nos expomos a ela.

A vida de oração é sempre uma demonstração clara de fé em Deus. Quando oramos estamos dizendo a Deus que precisamos dEle, que Ele é nossa esperança e que só nEle há a resposta. Nossa fé passa pela oração.

Marcos conta-nos a história que Jesus amaldiçoa uma figueira por estar com fome e não achar fruto nela. Um dia depois, seus discípulos viram a figueira seca. Pedro diz em Marcos 11.21,22,24: “Mestre, eis que a figueira que amaldiçoaste secou. E Jesus afirma: Tende fé em Deus… Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.”

Talvez você hoje tenha que começar sua caminhada de fé no primeiro passo: pedindo ao Senhor que Ele lhe dê a fé para crer nEle e viver para Ele, e assim, quando a sua fé estiver centrada em Deus, suas orações, todas elas, serão respondidas.

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/19328491