A Bíblia claramente afirma que uma pessoa não é salva de seus pecados por causa de boas obras, práticas de ritos, dogmas, fervor ou por qualquer outra prática religiosa. A salvação está somente e unicamente na pessoa de Cristo. Pedro afirmou categoricamente em Atos 4.1: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”
Jesus é Deus que se tornou homem para nos salvar. Ele, sem pecado, deu Sua vida na cruz do calvário para pagar o preço pelo pecado, sendo Ele mesmo a expiação substitutiva e suficiente para ajustificação e reconciliação de qualquer pessoacom Deus, o Pai. Ele se tornou o único mediador entre o homem e Deus. Paulo declarou solenemente em 1 Timóteo 2.5: “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus.”
O “evangelho” é a simples e a pura mensagem de “boas novas”, de que todos os pecadores estão condenados eternamente, mas aqueles que se achegarem a Deus reconhecendo e se arrependendo de seus pecados, crendo na Pessoa e na obra substitutiva de Cristo na cruz, serão eternamente salvos. Jesus afirmou em João 3.17-18: “Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.”
Cristo é suficiente e exclusivo para a sua salvação. Deus espera que você deposite sua fé somente em Jesus.
Jesus é o único Salvador. Ele é o Cristo que transforma.
———————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: