Em Hebreus 11.27, o autor do livro escreve sobre Moisés, dizendo: “Pela fé, Moisés abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a ira do rei, pois permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível.”
Segundo a Bíblia, Deus é totalmente invisível aos sentidos. João 1.18 afirma: “Ninguém jamais viu a Deus...” Ele não pode ser visto porque Jesus afirmou em João 4.24: “Deus é Espírito.” Assim, os órgãos dos sentidos não têm capacidade de ver e perceber a Deus.
Se Deus não pode ser visto e os sentidos humano não podem alcançá-Lo, como então pode se ver Aquele que é invisível? Os sentidos do homem não podem ver a Deus, mas a alma pode. Jesus afirmou em Mateus 5.8: “ Felizes os limpos de coração, porque verão a Deus.”
O “coração puro” é o órgão pelo qual o invisível pode ser visto. O “coração”, o interior do homem, quando purificado pela fé, capacita-o a ver a Deus. Pela fé há consciência da presença de Deus. Quando qualquer um tem seu coração purificado pela fé, Deus será visto.
Quando a visão de Deus é real você está seguro e não precisa temer nada e ninguém. De Moisés é dito que “..abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a ira do rei, pois permaneceu firme…”
A “visão” de Deus é uma força motriz que lhe inspira a lidar com todas as questões da vida com paciência, enquanto sua alma se mantém inspirada e perseverante quando tudo lhe parecer insuportável, porque a consciência da presença de Deus lhe confere coragem ao coração e vontade e energia para lidar com qualquer problema da vida.
“Ver Aquele que é invisível” lhe conduz a uma real convicção de Sua presença e faz com que seu caráter e conduta cresçam em pureza, poder, piedade e utilidade.
——————–
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: