VENCENDO O PECADO – PARTE 1

1 João 2.1,2 declara: “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.”

Deus odeia o pecado e tem recursos para ajudar a todos aqueles que querem seriamente vencer qualquer tipo de pecado. Esses recursos estão revelados em Sua Palavra.

Se você levar a sério cada recurso dado por Deus, gradativamente você vencerá o pecado, tornando-se mais e mais parecido com o Senhor Jesus.

O primeiro recurso que a Palavra de Deus revela em sua seriedade para vencer o pecado é a pessoa do Espírito Santo. Paulo afirmou em Gálatas 5.16: “Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.”

Nessa passagem você é ensinado a andar no Espírito, ou seja, você precisa aprender a ceder totalmente ao controle do Espírito em sua vida. Isto significa que você deve escolher seguir a direção do Espírito Santo, ao invés de ser dirigido pelos desejos e paixões pecaminosas de sua carne.

O segundo recurso que a Palavra de Deus revela em sua seriedade para vencer o pecado é a própria Palavra. Paulo afirmou em 2 Timóteo 3.16,17: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

Assim, Deus dá a Sua Palavra para que você possa aprender a pensar do jeito dEle, escolhendo por caminhos certos e evitando caminhos errados. Você então precisa habituar-se a ler, meditar seriamente e aplicar a Palavra de Deus nas áreas específicas de sua vida, especialmente aquelas com que luta contra o pecado.

Por Roberto Naves Amorim

—————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/22208955

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s