A Palavra de Deus, a Bíblia, é a revelação e autoridade de Deus para toda a humanidade. Para que ela chegasse até nós, Deus usou mais de 40 autores em um período de 1500 anos.
Um dos grandes problemas da espiritualidade moderna é a ausência cotidiana do uso da Palavra de Deus. Não há espiritualidade sem a leitura, audição, estudo, memorização e acima de tudo a obediência às Escrituras Sagradas. É pelo estudo e ensino da Bíblia que a pessoa “se encontra”. É por meio de seus sábios ensinos e conselhos que a pessoa aprende a como viver, agradar e obedecer a Deus.
A falta da Palavra de Deus produz desnutrição espiritual. A negligência aos seus ensinos produz decadência espiritual, moral, relacional, familiar, social e política.
Todos os ensinos da Palavra de Deus são suficientes para dirigir a vida. Por ela somos advertidos de nossos erros e pecados. E também por ela que entendemos sobre a salvação e recebemos a esperança eterna por meio de Jesus. Jesus é o início, o meio e o fim de toda a Palavra de Deus.
Sendo assim, leia, ouça, estude, memorize e pratique a Palavra de Deus. Satisfaça-se com sua beleza, solidez e suficiência. Alimente-se da Palavra. de Deus. O profeta Jeremias amava a Palavra de Deus. Ele afirma em Jeremias 15.16: “Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração…”
Quando você estiver diante da Palavra de Deus, faça a mesma oração que o salmista fez no Salmo 119.18: “Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei.”
———————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: