NOS PROPÓSITOS DE DEUS

NOS PROPÓSITOS DE DEUS

Paulo declarou em Atos 20.24: “Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.”

Esse texto fala do propósito de vida do apóstolo Paulo. Ele considerava que não devia centrar seus esforços na própria vida. Ele não pensava em liberdade, facilidades ou nos confortos desta vida. Paulo estava convicto que deveria terminar a carreira que o próprio Senhor Jesus lhe havia dado, testemunhando fielmente da poderosa mensagem do evangelho, o qual declara que a graça de Deus é para todos os pecadores que, quando arrependidos de seus pecados, recebem salvação pela fé na obra redentora de Jesus Cristo na cruz.

Nunca foi o propósito de Deus que a vida de alguém fosse centrada em si. Erra quem vive assim. É preciso que a vida tenha algo maior e mais elevado. Paulo, com certeza, acordava e perguntava: “Qual é a vontade de Deus para mim hoje? Como minhas tarefas e responsabilidades podem ser usadas para que as pessoas ao meu redor sejam beneficiadas e Deus seja honrado e glorificado?

Tudo o que você vier a fazer nesta vida precisa ser conectado aos propósitos de Deus. Ele precisa ser o centro do seu pensar, agir e reagir. Somente Ele deve receber a honra e a glória. Por mais triviais, seculares e comuns que sejam suas tarefas, consagre-as ao Senhor.

Como Paulo, assuma sempre o compromisso de viver sua vida nos propósitos de Deus e nunca fuja dos riscos, pois se você apenas procura viver no mínimo esforço, o certo é que você nunca fará com que sua vida valha a pena ser vivida.

————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/26223889

Um comentário em “NOS PROPÓSITOS DE DEUS

  1. Obrigado pastor pelas suas publicações! Desde quando o ouvi pela primeira vez pude perceber que havia um diferencial! Palavra simples, direta, objetiva e abençoada por Deus. Continue com este ministério e que o Senhor nosso Deus continue a abençoa-lo, ao senhor, e sua família! Deus seja louvado!

Os comentários estão fechados.