FIRME NO SENHOR

FIRME NO SENHOR

Davi passou por vários dias difíceis em sua vida. Enquanto sofria, escrevia. Davi escrevia sobre seus problemas e Deus. Assim, surgiram vários salmos.

O Salmo 23, por exemplo, é a expressão de sua confiança de em Deus. Ele afirma no versículo 1: “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”. No versículo 4 ele sabe que Deus o está dirigindo mesmo nos momentos mais extremos. Ele afirma: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.” Davi termina o salmo 23 no versículo 6 entendendo que a “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida…” Davi não negou seu problemas, antes aprendeu a depender da direção, do guiar e do cuidar de Deus sobre sua vida.

Quando os problemas chegarem em sua vida, em primeiro lugar, reconheça-os. Eles chegam a você, a mim e a qualquer outro. Em segundo lugar, volte-se totalmente para Deus. Deixe Ele ser também o seu Pastor; deixe que Ele guie sua vida. Em terceiro lugar, acalme-se e esteja certo de que no tempo dEle tudo terminará. E quarto, compartilhe com as pessoas quando Deus agir por você. Escreva também os seus “salmos”.

Quando as lutas chegarem, creia que o Senhor está no controle. Ele quer também, como Davi, que você O experimente para que Ele seja seu Deus, Senhor, Salvador, Mestre e Pastor.

Diante das tribulações, fique firme no Senhor.

——————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/28149281

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s