Tempos incertos chegam e trazem consigo grandes desafios. E o que fazer?
Os salmistas foram pessoas reais na história que enfrentaram seus momentos difíceis e incertos. Sempre que eles se sentiram sobrecarregados pelo caos e dificuldades da vida, eles decidiram desfocar de si mesmos e recorreram ao Senhor, esperando nEle. O Salmo 130.5 afirma: “Espero no Senhor com todo o meu ser…”
Os salmistas sabiam que sempre que decidissem ir ao Senhor, eles seriam ouvidos por Ele. O Salmo 40.1 declara: “Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro”.
Os salmistas também, diante de suas incertezas, decidiram orar ao Senhor, entregando-se a Ele e colocando a esperança somente nEle e nas verdades de Sua Palavra.. O Salmo 119.114 afirma: “Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na tua palavra coloquei a minha esperança”.
Os salmistas, por terem recebido do Senhor esperança para os momentos incertos, passaram então a encorajar outros a fazerem o mesmo. O Salmo 31.24 diz: “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!” O Salmo 131.3 encoraja: “Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!”
Observando as experiências dos salmistas o que você deveria fazer em seus momentos incertos? Fazer o mesmo que eles fizeram! Busque prioritariamente ao Senhor. Ore e entregue tudo a Ele. Leia, medite e estude Sua Palavra! Espere, confie e dependa somente dEle.
Diante da insegurança, do medo e da instabilidade que os momentos incertos trazem, decida declarar em seu coração as palavras do Salmo 33.20: “Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção”.
Em tempos incertos, achegue-se e entregue-se totalmente ao Deus de toda certeza.
————————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: