TEMPO PARA TUDO

O mundo em que vivemos é extremamente agitado, acelerado e impaciente. Somos ensinados que não podemos esperar, que a resposta tem que ser rápida e temos que fazer as “coisas acontecerem”. Mas na vida não é assim. Temos que aprender a esperar. Há tempo para tudo.

A sabedoria bíblica nos diz por Salomão em Eclesiastes 3.1: “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu”.

Salomão menciona no texto a realidade da soberana providência de Deus em relação ao tempo e às circunstâncias. Devemos aprender que não sabemos sobre tudo, não temos o controle das circunstâncias e daí viver inquietos é uma tolice.

A nossa limitação e fragilidade deve nos levar não só a dependermos totalmente do Senhor – que controla e coordena todas as coisas – mas também a não colocarmos o nosso coração nem basearmos nossa felicidade em coisas que mudam e são transitórias.

Por isso, observe o tempo em que está vivendo e aceite-o. Não centre sua felicidade em coisas mutáveis e passageiras porque você será decepcionado. Entregue-se totalmente ao Senhor. Ele está no controle e dirige tudo com sabedoria, justiça e bondade.

Viva bem com o Senhor a cada momento de sua vida. Aprenda a ter um coração grato a Ele e alegre-se hoje por tudo o que Ele tem lhe proporcionado. Aproveite todas as oportunidades que o Senhor lhe tem dado e não permita que a tristeza domine o seu coração por coisas que você não tem controle.

Também não se precipite em ter ou querer coisas antes da hora, pois tudo acontecerá no devido e perfeito tempo que o Senhor tem determinado. Há tempo para tudo! Por isso, confie no Senhor e espere nEle.

————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/40237013