ARREPENDA-SE!

Em Atos 2, Pedro pregou pela primeira vez. Ao terminar, no versículo 37 a multidão fez a seguinte pergunta: “Que faremos…?” Então, Pedro, no versículo 38, responde: “…Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos seus pecados…”.

Pedro talvez tenha ficado surpreso com o que Deus havia feito após a sua pregação. Em vez da multidão querer que ele fosse crucificado, como fizeram com o Senhor Jesus, milhares decidiram confiar a sua vida a Jesus como Senhor, Salvador e Messias.

Pedro não respondeu à multidão que eles não deviam fazer nada, nem mesmo que eles deviam continuar em suas crenças, religiões, ismos, ideologias e filosofias. Pedro foi claro ao afirmar que somente Deus pode salvar. Ele foi categórico em dizer que a responsabilidade é: “…Arrependam-se…”

A verdade pregada por Pedro, há mais de dois mil anos, continua valendo ainda hoje. Ninguém será salvo da condenação eterna, nem terá uma vida espiritual com Deus sem que se arrependa dos pecados. Deus ordena que todos se arrependam!

Arrepender-se não significa sentir pena ou compaixão de si. Arrepender-se significa mudar de ideia e direção. A multidão a quem Pedro pregou pensava que Jesus era digno de morte na cruz. Agora, eles deveriam mudar seu pensamento e abraçar Jesus como Senhor, Messias e Salvador, e foi isso que fizeram.

Ainda que seja duro, o arrependimento do pecado é um aspecto essencial do evangelho. João Batista (Mateus 3.2), o Senhor Jesus (Mateus 4.17) e todos os apóstolos pregaram o arrependimento (Atos 3.19; 26.20).

De forma prática, o arrependimento significa que você deve vir a Deus do jeito dEle, afastando-se totalmente do pecado e de tudo aquilo que Ele é contra.

Arrependa-se!

—————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/42366212