O ser humano comumente vive desiludido, desesperançoso e desesperado. Ele tem um vazio enorme em sua alma.
O vazio da alma é tão real que para preenchê-lo, mesmo quando as coisas aparentemente parecem até estar indo bem, surge um sentimento de falta; um sentimento de algo que traga mais alegria, esperança e uma razão para viver.
Segundo a Bíblia, tudo o que todos estão procurando está em Deus. Salomão, escreveu, em Eclesiastes 3.11: “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem…” O que significa isso? Significa que Deus criou cada um de nós com o desejo de coisas eternas e espirituais. Em outras palavras: todos têm uma inquietude, advinda do vazio da alma, que só Deus pode satisfazer.
Tentar satisfazer o vazio da alma com coisas externas é total perda de energia e de tempo. Quem insiste em agir assim apenas aumenta o vazio, a frustração e a solidão.
A alma não se preenche com um “mais” que nunca cessa. Em Isaías 55.2, o próprio Deus afirma: “Por que vocês gastam dinheiro com o que não é comida? Por que gastam o seu salário com coisas que não matam a fome? Se ouvirem e fizerem o que eu ordeno, vocês comerão do melhor…”
O vazio da alma é preenchido quando ela se volta para o Senhor. E essa volta é feita por meio de Seu Filho Jesus. Ele mesmo afirmou, em João 6.35: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede”. Jesus não é uma das opções do vazio da alma, Ele é a solução definitiva que você precisa. Ao se entregar totalmente a Ele, você encontra vida plena, completa e feliz.
Venha a Jesus!
————————————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: