DISCERNIMENTO NA DOR

Não são poucos os que se perdem quando as dores chegam. As principais perguntas são: “Por que eu”? “Como isso veio a acontecer comigo”? “Por que Deus está permitindo tanta dor e sofrimento”? “Onde está Deus em tudo isso”?

Diante da dor é necessário discernimento. É preciso perguntar: “Há pecado em minha vida”, ou “estou passando por provações”? Se há pecado, o caminho sempre e único é o arrependimento, a confissão e a conversão a Deus. Se há provações, o caminho é a paciência, a perseverança e a confiança em Deus.

As dores fazem parte da realidade espiritual. Em Tiago 1.2-4, somos advertidos: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”.

Tiago nos ensina que a alegria pelas provações é pelo fato de que elas sempre trazem consigo algo de bom no plano futuro de Deus para nossa vida. Ele também deixa claro que, para sermos completos em Cristo e irmos ao caminho da maturidade espiritual durante nossa peregrinação nesta vida, é necessário passar por lutas, dores, provações, sofrimentos e circunstâncias difíceis.

Por meio das dores você tem a oportunidade de agradar e honrar a Deus, enquanto vê o desenvolvimento de sua fé. Quando você não entende os propósitos de Deus em suas dores, sua tendência natural será desanimar, parar de crer ou até mesmo abandonar a fé.

Lembre-se sempre: a vida de facilidade e sem dores não é o caminho que Deus tem escolhido para o seu verdadeiro crescimento espiritual. Por isso, quando a dor chegar, tenha discernimento.

————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/43881944