Jesus afirma em Mateus 5.8: “Felizes os limpos de coração, porque eles verão a Deus”.
O “coração” é um termo bíblico para a “vida interior”; para a pessoa por dentro. Segundo a Bíblia, tudo começa por dentro. Alguns acreditam erradamente que quando algo muda por fora, tudo mudará por dentro, e por isso investem tanto no guarda-roupa, no corpo, na aparência, ou na mudança para uma outra cidade ou país, mudança de emprego, a busca de um outro cônjuge, etc.
O problema é que há muitos conceitos errados dentro da pessoa que intoxicam a vida. Há um “lixo” interior que precisa ser removido. Há uma podridão moral que infecta a vida e a faz “cheirar mal”.
Os “felizes” – segundo Jesus – passaram por uma limpeza interior, algo muito diferente como uma purificação exterior, exigida pela religião judaica nos tempos de Jesus. A pureza de coração não advém de se fazer ritos ou cumprir dogmas religiosos. “Os puros de coração” são aqueles que reconheceram os seus pecados e correram desesperadamente para que Deus os purificasse e perdoasse.
E como vivem agora? Eles são transparentes na vida pública e particular; seus pensamentos e motivações são puros diante de Deus, das pessoas e de si mesmos. Eles não vivem mais na manipulação, hipocrisia, falsidade, dissimulação ou mentira.
E o resultado? Jesus afirma que eles “verão a Deus”. Por quê? Porque Deus é santo, totalmente separado do pecado e somente os que são limpos por Ele O “verão”, agora e no futuro.
Se você quer que sua vida realmente mude, pare de fazer tentativas externas. Achegue-se a Deus e permita que Ele faça uma limpeza interna; uma “santa faxina” dentro de seu coração.
O seu coração está limpo diante de Deus? Caso não, ore como Davi orou no Salmo 51.2,10: “Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado…Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável”.
———————————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: