A ORAÇÃO QUE MUDA

Num mundo que estimula a independência, o termo “dependência” soa muito estranho. O ser humano é fraco. Admitir a fraqueza é reconhecer o orgulho. A idade revela a fraqueza; a doença e os hospitais expõem a fraqueza; os cemitérios escancaram a fraqueza.

Só Deus é poderoso e forte. Ele apenas age e revela a Sua força aos que reconhecem que são fracos. Somente os conscientes de suas limitações aprendem a depender dEle, e por isso oram.

Jesus orou. Marcos 1.35 diz: “Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava” E por que Ele orou? Porque Ele decidiu depender do Pai para cada área de sua vida. Ele entregou tudo ao Pai.

A oração precisa ser uma prioridade de vida. Orar é a mais forte evidência espiritual de que somos dependentes de Deus. Orar significa conversar de coração com Deus. Orar significa redescobrir a realidade da essência humana. Fomos criados por Deus para um relacionamento de profunda dependência dEle. Não orar significa crer que você pode levar sua vida sem Deus. Isso é teimosia e orgulho.

Talvez sua oração precise começar com confissão e arrependimento de sua arrogância. O orgulho apenas que diz que você pode, é capaz, forte, esperto e inteligente. O orgulho silenciosamente lhe diz que você não precisa ir a Deus ou depender dEle. O orgulho é o seu pior inimigo e lhe engana.

Ore! Reconheça que já não dá mais para continuar vivendo sob o próprio governo. A única solução para sua alma orgulhosa é quebrantar-se e humildemente orar: Senhor, eis aqui a minha vida, meus desafios, meus problemas, minhas lutas e minhas dores. Preciso do Senhor! Entrego-me e entrego tudo a Ti.

A oração que muda é aquela que se quebranta diante do Senhor.

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/44261791

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s