DESCANSE NA SOBERANIA DE DEUS

Davi afirmou em 1 Crônicas 29.11,12: “Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força”. Davi declarou nesse texto que Deus é soberano.

Dizer que Deus é soberano é afirmar que Ele governa tudo, age livremente e sem concorrência, que nada pode fugir ao Seu controle e tudo subsiste e se mantém pelo Seu querer. Como Deus é soberano, Seus planos e propósitos são perfeitos e irrevogáveis.

O entendimento e a confiança que Deus é soberano trazem paz em suas ansiedades, faz com que sua incredulidade ceda à fé e faz com que seus medos cedam ao descanso nEle. Tudo em sua alma se acalma quando você crê que o Senhor está no controle de tudo.

No dia 30 de julho de 1967, Joni Ereckson Tada sofreu um acidente e fraturou a cervical que a deixou tetraplégica. Ela escreveu suas experiências durante a sua reabilitação e publicou em 1976 sua autobiografia, que se tornou um best-seller internacional. Joni compartilhou a sua incrível história de luta contra a dor de viver tetraplégica e a depressão.
Ao analisar sua fatalidade ante a soberania de Deus, ela escreveu: “Satisfação real não vem em compreender os motivos de Deus, mas em compreender Seu caráter, em confiar em Suas promessas, e, inclinando-se sobre Ele e descansando nEle como o soberano; Aquele que sabe o que está fazendo e faz todas as coisas bem”.

Creia que Deus sabe o que está fazendo. Descanse sua alma em Sua sábia, amorosa, bondosa e perfeita soberania.

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/44310979