NA ÓTICA DE DEUS

Jesus nos ensina a ver a vida na ótica de Deus. Em João 4.31 os discípulos pedem para que Ele se alimente. No versículo 32 Ele responde: “…Tenho algo para comer que vocês não conhecem”. Os discípulos espantados perguntam, no versículo 33: “…Será que alguém lhe trouxe comida?” Mas, no versículo 34, o próprio Jesus afirma: “…A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra”.

A comida é importante, mas naquele exato momento não o era para Jesus. Ele acabara de ter uma conversa com a mulher samaritana. Jesus sabia que aquela conversa mudaria os rumos, não somente da vida dela, mas de toda a sua cidade. Vidas e mais vidas seriam transformadas. Vidas transformadas era a perfeita vontade do Pai.

E é aqui que muitas vezes nos perdemos. Infelizmente não conseguimos ir além. Nossa visão da vida é pequena demais. Vemos do mesmo jeito sempre; insistimos em ver como queremos ver, e assim, os episódios cotidianos, as lutas, as dores, as oportunidades e diversas circunstâncias são interpretadas apenas com a ótica humana. Somos lentos e míopes demais para ver Deus na história de nossa vida.

É preciso ver a vida com os olhos de Deus. Ele é quem rege a história, a vida; tudo. E ao pensar sobre isso, Davi diz o seguinte, no Salmos 139.1-3: “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos”.

A afirmação de A. Simpson deve nos inspirar: “Temos que aprender a viver do lado celeste e olhar para as coisas de cima. Devemos ver todas as coisas como Deus as vê…”

Assim, habitue-se a ver a vida na ótica de Deus.

——————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/44336205