MOTIVOS PARA ORAR

A Bíblia está repleta de orações a Deus. Ele é o centro de tudo. Os personagens bíblicos reconheceram isso e O buscaram para pedir, agradecer, adorar, confessar seus pecados ou interceder por outros.

A pergunta básica é: Por que orar? Eis alguns principais motivos:

Oramos porque Deus ordena. Em Colossenses 4.2, Paulo escreve: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graças”. Em Lucas 18.1, Jesus encorajou seus discípulos “…sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer”. A oração é vital. João Crisóstomo afirmou: “A comunhão com Deus… é a raiz, a fonte, a mãe de mil bênçãos!”

Oramos porque a oração revela o quanto amamos a Deus. Se você ama você quer estar perto, compartilhar e conversar. Se você ama a Deus você desejará estar com Ele. O salmista afirma no Salmos 116.1: “Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas”.

Oramos porque através da oração declaramos nossa dependência de Deus. Quando você ora você afirma que Deus é a fonte da sua vida. Paulo afirmou em Colossenses 3.4: “Quando Cristo, que é a nossa vida…” A oração é o meio que faz com que você receba de Deus Seu conforto, ânimo, orientação, paz, força e as respostas a sua vida.

E por último, oramos porque através da oração podemos nos proteger da tentação e do pecado. Jesus ordenou em Mateus 26.41: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação…” Se você não ora, você se mantém fraco espiritualmente, distante de Deus, e exposto às investidas de Satanás que lhe atrairá ao pecado.

Diante de qualquer situação boa ou ruim, ore. Faça da oração um hábito em sua vida.

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/44374484