O apóstolo João afirmou, em 1 João 2.12: “Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome”.
Dois princípios estão nesse texto. O primeiro é que os pecados podem ser perdoados. A Bíblia é clara quanto à disposição de Deus em perdoar qualquer pecador arrependido. Em 1 João 1.9 lemos: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Para perdoar qualquer pecado, o que Deus exige de nós é o arrependimento e a confissão.
O segundo princípio que está claro no texto é que os pecados são perdoados “por causa do seu nome”; o nome de Jesus. O nome de Jesus significa a realidade do próprio Jesus e sua identidade. O Seu nome significa quem Ele é. Em Atos 4.12 Pedro afirmou o seguinte: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”.
Jesus é o único a quem Deus aceitou e validou diante dEle para lidar com os pecados. Na verdade, o próprio João afirma, em 1 João 3.5: “…sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado”. Jesus é a única fonte de salvação; não há salvação em nenhum outro. É só por Ele que os pecados são perdoados.
Assim é necessário que você esteja convicto e arrependido de seus pecados, confiando na obra de Jesus na cruz para lhe salvar. Não existe nem um outro nome abaixo do céu que pode perdoar pecados, salvar e transformar a vida.
O que você precisa fazer é ir a Ele, arrependido, e confessar os seus pecados. Faça isso hoje e agora!
————————————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: