DIANTE DE SUAS DORES

As dores chegam e por vezes não queremos sentir seu impacto. Sentir dor não significa que você seja um fracasso, mas revela apenas que você é humano e está vivo.

A Bíblia oferece alguns princípios importantes para que você lide com suas dores. Um deles é que, quando elas chegarem, você não deve escondê-las. O salmista afirmou, no Salmo 13.2,3 : “…Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia?” Suas dores são oportunidades para que você humildemente veja a sua realidade e seus limites.

Outro princípio bíblico para que você lide com suas dores é que quando elas chegarem você precisa avaliar a sua vida. Algumas dores advêm de seus próprios erros e pecados. Agora, se suas dores vêm diretamente de sua rebeldia contra o Senhor, você então precisa se arrepender e confessar. O salmista declarou, no Salmo 32.3,5: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos… Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim,.. Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei… e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado”. A confissão sempre abre espaço para uma nova vida e novas oportunidades.

O último princípio é que diante de suas dores você precisa aprender a viver acima delas. Por vezes, suas dores advêm de situações sobre as quais você não tem controle ou vêm de ações de outras pessoas, mas você não pode se deixar dominar por elas. O profeta afirmou, em Habacuque 3.17-19: “Ainda que a figueira não floresça… eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza…”

Assim, diante de suas dores, pause e tire um tempo para avaliar o seu coração. Peça a Deus por sabedoria e discernimento diante de suas. Lembre-se de que suas dores sempre trazem grandes oportunidades, especialmente as espirituais.

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/45680088

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s