DESCANSE NA SOBERANIA DE DEUS

Esdras 1.1, declara: “No primeiro ano do reinado de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a palavra do Senhor, por boca de Jeremias, o Senhor despertou o espírito de Ciro, rei da Pérsia…”

Ciro, o Rei da Pérsia, era, de acordo com historiadores antigos, o filho de Cambises, Príncipe da Pérsia, e Mandam, filha de Astíages, Rei do Império Medo. O coração de Ciro no início do seu reinado foi movido pelo Senhor, porque era chegada a hora em que a Sua Palavra, falada pela boca do profeta Jeremias, se cumprisse. Jeremias 29.10 afirma: “Assim diz o Senhor: Logo que se cumprirem para a Babilônia setenta anos, atentarei para vocês e cumprirei a promessa que fiz a vocês, trazendo-os de volta a este lugar.” Os setenta anos terminaram e Deus estava prestes a agir a bem de Seu povo Israel.

Israel, no meio do caos que viviam, não tinha possibilidade humana alguma de se estruturar como nação, devido o pecado cometido contra Deus. Mas Ele, como soberano da história e dono de tudo, para cumprir Sua Palavra, levantou então Ciro, para em seu governo mundial abençoar o Seu povo Israel.

Deus, gloriosamente continua ainda no comando de tudo e sobre todos. Ele levantará quem quiser para abençoar o Seu povo. Ele como soberano, cumpridor de Sua Palavra e de Seus propósitos, estará também a agir bondosamente em favor de todos os que são dEle.

Por isso, creia e descanse nesse Deus soberano. Ele se manterá a seu favor e cumprirá o que Ele tem para você. Tudo o que Ele faz é para o seu bem. Você então pode e deve confiar nEle. Ele é o Soberano Deus e o Dono da sua história.

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/46117842

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s