PENSANDO ALÉM DA VIDA

Paulo afirmou em 2 Coríntios 5.1: “Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas.”

Paulo esclarece que cada cristão pode saber como é a vida no mundo além. Ele usa palavras cheias de imagens como “habitação terrena” e “…edifício, uma casa eterna no céu” para falar do corpo físico e celestial. Ele também esclarece vividamente sobre o corpo terreno, que é mortal, no qual gememos e nos angustiamos, mas ele fala também de um corpo espiritual que não é “construído por mãos humanas”.

Paulo está extremamente consciente de que há um corpo mortal, cheio de dores, que sofre, envelhece e morre. Ele é realista em afirmar que a beleza e a saúde do corpo um dia acabarão. Mas ele também é claro e específico em afirmar que os que creram em Cristo receberão, na ressurreição, um corpo celestial. Essa realidade produz uma forte esperança porque a fé sempre triunfa sobre tudo o que é terreno e mortal.

Por isso é sábio, sensato e prudente pensar além dessa vida e decidir hoje quanto a vida eterna. Cada remédio, cada doença, cada hospital, cada corpo morto, cada caixão, cada cova, cada cemitério expõe a dura e cruel realidade de nossa debilidade e fraqueza física. Estamos dia a dia saindo pouco a pouco desse mundo.

O que fará a diferença? A diferença é se sua fé está ou não em Cristo Jesus. Com Ele, pode-se viver certo e convicto na realidade de se estar com Ele após a morte, pois ele mesmo diz em João 14.2,3: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. Pois vou preparar um lugar para vocês. E, quando eu for e preparar um lugar, voltarei e os receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, vocês estejam também.”

——————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/46146447

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s