O PERIGO DA INVEJA

Paulo declarou, em Gálatas 5.19,21: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: imoralidade sexual, impureza, libertinagem, invejas, bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a estas. Declaro a vocês, como antes já os preveni, que os que praticam tais coisas não herdarão o Reino de Deus”.

A Bíblia apresenta um quadro vívido dos efeitos devastadores da inveja. Se ela crescer no coração, ela trará grandes problemas à vida espiritual, emocional e física. Provérbios 14.30 afirma: “O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos”. Paulo também afirmou, em 1 Coríntios 13.4: “O amor não inveja”.

A definição simples de inveja é uma profunda insatisfação, acompanhada de um ressentimento pelas posses, posição, fortuna, realizações ou sucesso de outra pessoa. A inveja é a angústia ou o ressentimento que sentimos, quando os outros têm o que não temos.

Porque a inveja é um dos muitos pecados internos, você precisa estar atento a ela. Segundo Jesus, a inveja sempre começa no seu coração. Em Marcos 7.21-22, Ele diz: “Porque de dentro, do coração das pessoas, é que procedem os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as maldades, o engano, a libertinagem, a inveja…”

Lembre-se de que a raiz da inveja é sempre por dentro; sempre diz respeito ao seu coração insatisfeito. Você sente inveja quando não pode ter o que o seu coração deseja; quando não há alegria e contentamento no Senhor pelo o que você tem recebido dEle.

Chame a inveja de pecado! Arrependa-se! Confesse o pecado da inveja a você Deus e aprenda a ser grato e satisfeito com tudo o que o Senhor lhe tem dado.

——————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/46224627

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s