O PODER DO SILÊNCIO

Provérbios 17.28 declara: “Até o insensato, quando se cala, é tido por sábio; se fica de boca fechada, passa por inteligente”.

Um tolo sempre é definido como alguém que fala demais, é precipitado e fala sem pensar. Segundo o texto, Salomão ensina a fechar a boca e reduzir as palavras. Isso fará com que outros pensem que a pessoa é sábia e compreensiva, ainda que seja tola.

Deus ensina em Provérbios, por meio do rei Salomão, que uma pessoa revela quem é através de suas palavras. Provérbios 15.2 declara: “A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama tolices”. Provérbios 29.11 também afirma: “O tolo derrama toda a sua ira, mas o sábio se domina e a reprime”.

O discurso cuidadoso, deliberado, lucrativo e apropriado são componentes do falar de um homem sábio. Mas os que usam de palavras precipitadas, impulsivas, vãs e perversas são definidos como uma pessoa tola e perversa. Um tolo raramente diz algo proveitoso ou adequado, mas se ele reduzir as suas palavras, isso fará com que os outros pensem que ele é inteligente, cuidadoso e deliberado.

É sempre sábio ver e ouvir bem, mas falar pouco. Você aprende mais ouvindo do que falando. Você não deveria falar até que fosse necessário. Outros presumirão que o seu silêncio demonstra uma observação cuidadosa, uma consideração profunda e uma busca profunda pelos pensamentos e palavras corretas antes de falar.

Deus deu a você dois ouvidos, mas apenas uma boca. Contenha-se, pois uma boca indisciplinada é um perigo. Por isso, decida fechar a sua boca, pois ainda que você seja tolo, isso possivelmente não será percebido. O presidente Abraham Lincoln declarou: “Às vezes, é melhor ficar calado deixando que os outros pensem que você é um tolo, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida”.

Há um grande poder no silêncio.

————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/46656209

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s