Quando Jesus veio ao mundo, o seu povo (os judeus) vivia debaixo de uma forte opressão. Eles eram oprimidos politicamente pelos Romanos, que dominavam o seu país, e eram também oprimidos espiritualmente por um grupo religioso de legalistas e hipócritas. O sistema religioso opressor estabeleceu que a forma para se relacionar com Deus era por meio de regras e ritos. A vida do judeu comum da época de Jesus era insuportável.
No meio das trevas e do vazio daquelas vidas a quem Jesus amava, Ele faz um maravilhoso convite a eles, citado em Mateus 11.28: “Vinde a mim todos que estais cansados… e EU vos aliviarei”.
Jesus os convidou para descanso e alívio dos fardos impostos pelo sistema político e religioso. Jesus os convidou para descanso e alívio das dores advindas pelos pecados e erros diante de Deus, por insistirem em dirigir a vida do próprio jeito.
O convite de Jesus para os judeus a anos atrás é também para você hoje. Em Jesus, seus pecados cedem ao perdão e o seu desespero cede à esperança. Em Jesus, sua alma ganha o descanso e o alívio que deseja. Em Jesus, suas lágrimas são enxugadas, sua escuridão cede à luz, sua aflição cede à paz, sua fraqueza cede à força e seu caos cede à ordem.
É a graça de Jesus que faz que o pior “temporal” de sua vida passe. Em Jesus, o seu vazio é preenchido, o significado e a razão da sua vida são encontrados. É no simples aceitar o precioso convite, “Vinde a mim…”, que sua vida ganha sentido e propósito. Em Jesus, sua alegria é completa e renovada. Em Jesus, sua alma se satisfaz plenamente. Em Jesus está tudo o que você tanto deseja e precisa. Em Jesus há tudo. Ele chama hoje:
“Vinde a mim…” Aceite o chamado dEle! Vá a Jesus!
———————————————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: