OS TESTES DE DEUS

Gênesis 22.1 afirma que “…Deus pôs Abraão à prova…”

Ao colocar Abraão “à prova”, pedindo-lhe o seu querido e tão esperado filho Isaque em sacrifício, isso nunca significou que Deus incitou Abraão ao mal, visto que Tiago 1.13 declara que “Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta”. Na verdade, nesse teste, Deus apenas queria averiguar a lealdade do coração do patriarca, dando-lhe uma oportunidade de comprovar o seu temor, fé, amor e fidelidade a Ele.

Não só Abraão foi testado, mas outros personagens da Bíblia também. Davi, por exemplo, pediu para ser testado pelo Senhor ao dizer, no Salmo 26.2: “Examina-me, Senhor, e prova-me; sonda o meu coração e os meus pensamentos”.

Assim como Deus fez a Abraão e a Davi, Ele também enviará testes à sua vida. Alguns deles serão duros, difíceis e ilógicos. Mas, na verdade, cada teste será sempre uma oportunidade para que o seu coração seja revelado. O seu bom e o seu ruim se manifestarão nos testes que o Senhor lhe enviará.

Os testes pelos quais você passa podem vir de várias formas, mas todos eles farão você sair de sua zona de conforto rumo a algo desconhecido, e todos estão sob o soberano controle de Deus e, no final, visam ao seu bem e à sua maturidade espiritual.

Os testes enviados por Deus sempre serão oportunidades para demonstrar a você, aos outros, e acima de tudo para o próprio Deus, qual o grau de sua confiança nEle e o quanto você depende exclusivamente de Sua graça.

Deus sempre enviará testes, nunca para destruir você ou desanimá-lo, mas para conduzi-lo a novos destinos e direções.

————————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/46819012