AS OPORTUNIDADES ESPIRITUAIS DA FRAQUEZA

O mundo em que vivemos enfatiza a importância de ser forte. Os fracos são vistos como seres humanos de segundo classe. A palavra de ordem é: “não chore”; “seja forte”, “você pode”, “enfrente”; “vá adiante” etc. Todos nós sabemos que a vida não é feita desse positivismo todo. Há momentos que nos sentimos fracos e abatidos e não há nada de errado nisso.

Diferente de muitos hoje, o salmista percebeu que seu mundo estava desabando. Em sua fraqueza e debilidade, ele declarou no Salmo 130.1: “Das profundezas clamo a ti, SENHOR.” Ele foi sincero e forte o suficiente para dizer que era fraco; que não dava mais e que seu limite chegou.

A Bíblia constantemente ensina que se alguém quiser ver profundas mudanças na vida, ela precisa enxergar suas fraquezas e colocá-las todas diante do Senhor, pedindo por Sua ajuda e intervenção.

Quando lemos especificamente os Salmos, aprendemos que há um grande poder na fraqueza, pois ela torna-se uma oportunidade maravilhosa para se achegar ao Senhor. Pela fraqueza, pessoas podem aprender a orar, a confiar, a depender e ter uma vida de intimidade com o Senhor.

Você foi criado por Deus e para Deus. Sua vida só encontrará razão nEle e com Ele. Ele sabe que a alegria e o sucesso de sua vida estão em depender e relacionar-se com Ele. Ele também sabe que em suas fraquezas você tem a oportunidade de abraçar a força e o poder dEle. Ele sabe que os que forem a Ele, receberão de Sua ajuda. Ele sabe que a verdadeira força e alegria pertencem aos que dependem e confiam nEle.

Lembre-se que não há nada de errado em ser fraco. Errado é não aproveitar as oportunidades espirituais que as fraquezas trazem.

—————————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/47543876

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s